top of page
dona lu 2.jpg

Dona Lu e a Rota da Luz

No ano de 2016, Dona Lu Alckmin, católica ferrenha e devota de Nossa Senhora Aparecida inaugurou a Rota da Luz – Caminho de Peregrinação que liga o município de Mogi das Cruzes a Basílica Nacional de Aparecida no Vale do Paraíba, passando pelas cidades de Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba e Roseira, totalizando um percurso de 201 km.

 

O Caminho surgiu de uma demanda dos romeiros que faziam a pé a peregrinação às margens da Via Dutra até a cidade de Aparecida.

Os olhos da ex-primeira-dama do Estado e São Paulo brilham ao falar da rota a qual virou madrinha e o percorre todos os anos renovando sua fé...  “O Thomaz falava: ‘Mãe, quando a senhora for fazer essa caminhada eu vou de moto ou a cavalo (se emociona)... Quando eu estava quase completando o projeto do percurso ele partiu.”

 

“... Então a gente trabalhou para concluir essa rota. Um ano após a partida dele, no dia 2 de abril de 2016, teve a missa de inauguração e a partir do dia 3 eu sai para caminhar, durante uma semana.” 

Ela lembra que tinha dias que chegava quase se arrastando na pousada, mas em nenhum momento teve preguiça, lembra “... No percurso aconteceram coisas emocionantes... Você vê que a gente não precisa de muitas coisas para ser feliz... Sempre tive uma fé em Deus inabalável e depois de fazer a rota, fiquei mais forte ainda, mais acreditando em Deus! Foi maravilhoso... A gente ria, chorava, rezava, foi muito bom. Tem testemunhos de pessoas que caminharam com a gente que mudaram a vida delas desde então. Isso é emocionante”. 

bottom of page